Sexta-feira, 26 de Abril de 2024, 17:49h

O presidente do CREFITO-14, Dr Rodrigo Amorim, esteve na Secretaria Estadual de Saúde do Piauí (SESAPI), discutindo sobre carreira para os fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais.

Publicado em: Quarta-feira, 11 de Agosto de 2021, 12:00h - Por: Ascom CREFITO-14

O presidente do CREFITO-14, Dr Rodrigo Amorim, esteve na Secretaria Estadual de Saúde do Piauí (SESAPI). Esteve em audiência com o o secretário de saúde, Florentino Veras, e o deputado estadual, Fábio Novo, discutindo sobre carreira para os fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais. O secretário recebeu em mãos projeto que destaca as atribuições do fisioterapeuta e do terapeuta ocupacional e referencial de procedimentos das profissões. Foi garantido pelo secretário a regularização salarial dos fisioterapeutas contratados para combater à pandemia no Hospital Dirceu Arcoverde em Parnaíba. E, também discutiu-se sobre parâmetros assistenciais e garantiu manutenção das escalas de fisioterapia do Hospital Infantil Lucídio Portella.

O deputado estadual Fábio Novo destinou emenda de 340.000,00 reais para compra de equipamentos de fisioterapia para hospitais regionais. São serviços essências e de referencia no estado do Piauí. Estamos buscando formas de garantir os serviços de fisioterapia e terapia ocupacional para a população. A saúde de qualidade se faz com fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais, a necessidade de concurso público também foi abordada. Fomos recebidos com entusiasmo e agradecimento pelo trabalho realizado na pandemia em conjunto com a Sesapi/Governo do Piauí. Estaremos sempre à disposição da sociedade para que tenham garantidos os serviços de fisioterapia e terapia ocupacional.


Fonte: #fisioterapia #terapiaocupacional #crefito14