Quinta-feira, 18 de Abril de 2024, 22:46h

Dia do Estudante

Publicado em: Quarta-feira, 11 de Agosto de 2021, 16:27h - Por: Ascom CREFITO-14

Anualmente, é comemorado em 11 de agosto, o Dia do Estudante. A data celebra um direito básico dos cidadãos, e uma fase da vida onde nos dedicamos à busca do conhecimento, através do estudo constante sobre os temas que nos rodeiam. A data começou a ser celebrada em 11 de agosto de 1827, quando o Imperador D. Pedro I instituiu no Brasil os dois primeiros cursos de ensino superior do país nas áreas de Ciências Jurídicas e Ciências Sociais.

Antes, o acesso aos cursos superiores era limitado às famílias com posses, que tinham de deixar o Brasil para estudar na Europa. Segundo a história, esses não foram os primeiros cursos superiores do país. Os primeiros datam de 1808, embora a criação das universidades tenha sido aprovada anos depois. A relação do Dia do Estudante com a criação dos cursos de Direito é marcada pela importância que as Ciências Jurídicas têm na história da educação do nosso país. 

Esta data também possui outro significado bastante importante para a classe, pois em 11 de agosto de 1937 nascia a União Nacional de Estudantes - UNE, que protege os direitos e deveres de todos os alunos do país. Estudar é como conhecer mundos diferentes. Tempo de novidade a cada dia. Tempo de alegria a cada hora. Tempo de se preparar para a vida. Aos estudantes de Fisioterapia e Terapia Ocupacional,  Feliz Dia do Estudante! @crefito14estudante


Fonte: #crefito14 #diadoestudante #educação #conhecimento #realizacao #ddicacao #fisioterapia