Sexta-feira, 26 de Abril de 2024, 23:00h

Dia do Advogado(a)

Publicado em: Quarta-feira, 11 de Agosto de 2021, 16:18h - Por: Ascom CREFITO-14

Hoje (11/08), comemoram-se o Dia do Advogado (a), que por carta de Lei, do Senhor Imperador do Brasil, Dom Pedro I, em onze de agosto de 1827, criou, ao mesmo tempo, dois cursos jurídicos no Brasil. Um em Olinda, e o outro em São Paulo, no Largo de São Francisco. A data embora seja considerada por muitos o “dia do advogado e advogada”, na verdade, é o dia da instituição dos cursos jurídicos no Brasil. 

A missão da advocacia é defender plenamente clientes, oferecendo atendimento personalizado, com qualidade, respeito e atenção e suas necessidades individuais, promovendo a aplicação de seus direitos e garantias legais. Ao Poder Judiciário, milhares de homenagens, porque é o esteio do estado de Direito. Sem ele, a democracia seria imperfeita. Sem ele, a liberdade se extingue! 

Ser magistrado é ser um sacerdote do Direito, Ingressar em universos desconhecidos do ser humano, conviver com personagens até então estranhos, é conhecer um pouco de cada um e vivendo no seu mundo. O verdadeiro direito é aquele que anda de mãos dadas com a justiça social e com a realidade. Ser advogado é ser bom, quando necessário. Ser justo, sempre. Ser intransigente com a injustiça e a ilegalidade.


Fonte: #crefito14 #diadoadvogado #diadaadvogada #lei #constituicao #fisioterapia #terapiaocupacional