Sexta-feira, 19 de Abril de 2024, 20:04h

O COFFITO, por meio da Resolução nº 532, passa a autorizar a divulgação de imagens, textos e áudios relativos a procedimentos fisioterapêuticos e terapêuticos ocupacionais

Publicado em: Quinta-feira, 08 de Julho de 2021, 12:00h - Por: Ascom CREFITO-14

CREFITO-14 informa:  O COFFITO, por meio da Resolução nº 532, publicada no dia 7 de julho de 2021, passa a autorizar a divulgação de imagens, textos e áudios relativos a procedimentos fisioterapêuticos e terapêuticos ocupacionais. A nova normativa altera os Códigos de Ética e Deontologia da Fisioterapia e da Terapia Ocupacional, trazendo novas regras aos profissionais.

Para o presidente do COFFITO, Dr. Roberto Mattar Cepeda, essa atualização leva em consideração inúmeros fatores, entre eles os avanços tecnológicos e as modalidades atuais de comunicação. “O colegiado do COFFITO analisou pontualmente essa demanda. Sabemos da importância das redes sociais e da publicidade, mas isso deve ser feito com moderação e respeito à integridade e dignidade do paciente. Acima de tudo, fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais são profissionais da saúde”, destacou.
Leia mais e saiba mais sobre o assunto: https://bit.ly/2UylauX
#coffito #fisioterapia #terapiaocupacional


Fonte: #autorizacao #coffito #resolucao