Sexta-feira, 26 de Abril de 2024, 02:25h

Dia Nacional da Ciência e do Pesquisador(a), parabéns pelo seu dia

Publicado em: Quinta-feira, 08 de Julho de 2021, 15:00h - Por: Ascom CREFITO-14

O Dia Nacional da Ciência e do Pesquisador(a), 8 de julho, foi a data da fundação da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência - SBPC, escolhido para a comemoração do Dia Nacional da Ciência a data foi sancionada em 2001, pela Lei nº 10.221, e tem como objetivo chamar a atenção para a produção científica do país, estimular o gosto dos jovens pela ciência e divulgar o saber científico para a sociedade.

O Brasil tem se destacado no meio científico internacional sendo responsável por 13% de tudo o que é pesquisado no mundo. Segundo os pesquisadores, estão sendo realizadas diversas atividades virtuais com o propósito de reforçar o diálogo das pesquisadoras e dos pesquisadores com a população. Diversas instituições se organizaram para trabalhar o tema “Ciência e Cultura” que será representada de várias formas como experiências onde todos podem vivenciar o poder da investigação científica.

As Organizações dividiram as temáticas em casos sobre ciências e cientistas; ciência e educação básica; conhecimentos em diálogo; ciência e os espaços de cultura e arte; e recados do território, esse último, focado em discutir aspectos da pandemia de COVID-19, por meio de uma diversidade de sujeitos e contextos, sobre formas de prevenção à doença, violência, trazendo outras possibilidades de leitura sobre a situação atual. A imaginação é mais importante que a ciência, porque a ciência é limitada, ao passo que a imaginação abrange o mundo inteiro.


Fonte: #diadaciencia #diadopesquisador #crefito14 #homenagem #reconhecimento