Quinta-feira, 28 de Março de 2024, 19:11h

Nova vice-presidente do COFFITO vem sexta (9) a Teresina para reunião sobre Políticas Públicas de Saúde

Publicado em: Terça-feira, 06 de Setembro de 2016, 18:00h - Por: Redação

A nova presidente do Conselho Federal de Fisioterapia e Terapia Ocupacional (COFFITO), Dra. Patrícia Luciane Santos de Lima, estará em Teresina, na próxima sexta-feira (9), para reunião com representantes de Conselhos Regionais de Fisioterapia e Terapia Ocupacional a fim de debater Políticas Públicas de Saúde existentes e a forma como a profissão da Terapia Ocupacional está inserida nessas políticas.

O encontro acontecerá na sede do Crefito 14, situado no condomínio Eurobusiness, a partir das 10 horas, com representantes dos Crefitos da 1ª Região (Pernambuco, Paraíba, Alagoas e Rio Grande do Norte), da 6ª Região (Ceará), da 7ª Região (Bahia e Sergipe) e da 14ª Região (Piauí).

O presidente do Crefito 14, Marcelino Martins, explica a importância da visita. "A nova diretoria do Coffito, que conduzirá as ações do Conselho pelos próximos quatro anos, vai percorrer todo o país, colhendo informações e sugestões sobre a atuação dos terapeutas ocupacionais no atendimento da população. Nosso objetivo é contribuir na viabilização de estratégias para melhorar os protocolos de atendimento à população", afirma Marcelino.

Desde junho de 2016, um novo colegiado está responsável pelo COFFITO e pelas profissões de Fisioterapia e de Terapia Ocupacional. À frente da Terapia Ocupacional está, agora, a recém-eleita vice-presidente do COFFITO, Dra. Patrícia Luciane Santos de Lima, formada há 22 anos e a primeira terapeuta ocupacional do Brasil a ser reconhecida como perita judicial.