Quarta-feira, 24 de Abril de 2024, 03:51h

Dia Mundial da Saúde Digestiva

Publicado em: Sábado, 29 de Maio de 2021, 17:00h - Por: Ascom CREFITO-14

O Dia Mundial da Saúde Digestiva, 29 de maio, foi criado pela Organização Mundialmente de Gastroenterologia, com objetivo alertar a população e os profissionais de saúde sobre como realizar o diagnóstico precoce das doenças do aparelho digestivo, visando sua prevenção.

A Doença Inflamatória Intestinal - DII está relacionada à uma série de condições que envolvem inflamação do sistema digestivo, especialmente o intestino. É uma condição crônica que resulta em inflamação e, algumas vezes, causa danos à estrutura dos intestinos. Os problemas mais comuns do aparelho digestivo são gastrites, úlceras, câncer de esôfago, câncer de estômago e câncer colorretal, que está entre os mais frequentes em homens e mulheres de todo o mundo.

Sabia que a fisioterapia pode lhe ajudar tratando disfunções do sistema digestivo? Mobilizando fascias, ligamentos e musculaturas abdominais que ajudam no processo de digestão e reduzem os processos inflamatórios e dor. Segundo a Organização Mundial de Gastroenterologia em média 20% da população mundial sofre de problemas intestinais. Desse número de pessoas, cerca de 90% não procuram um profissional de saúde para ajudarem a solucionar o problema e acabam recorrendo a automedicação ou até existem aquelas que nada fazem para solução do problema. Matenha-se alerta à sua saúde. Cuide-se!


Fonte: #crefito14 #diamundialdasaudedigestiva