Quinta-feira, 28 de Março de 2024, 11:19h

Dia da Conscientização Contra a Obesidade Mórbida Infantil

Publicado em: Quinta-feira, 03 de Junho de 2021, 13:00h - Por: Ascom CREFITO-14

Anualmente, em 3 de junho, comemora-se o Dia da Conscientização Contra a Obesidade Mórbida Infantil. Data que consiste em conscientizar a população sobre os cuidados necessários para combater esta doença que afeta milhares de crianças em todo o mundo. A obesidade não é mais um problema estético, que incomoda por conta da "chacota" das pessoas. O excesso de peso pode provocar o surgimento de vários problemas de saúde como diabetes, problemas cardíacos e a má formação do esqueleto. Cerca de 15% das crianças e 8% dos adolescentes sofrem de problemas de obesidade, e oito em cada dez adolescentes continuam obesos na fase adulta.

De acordo com a Organização Mundial da Saúde - OMS, combater a obesidade infantil mórbida é um dos principais desafios para o século XXI. As crianças em geral ganham peso com facilidade, em consequência de hábitos alimentares errados, inclinação genética, estilo de vida sedentário, distúrbios psicológicos, problemas na convivência familiar entre outros.

A prática regular de atividades físicas também é uma recomendação importante que tem deixado a desejar. A agência da Organização das Nações Unidas - ONU, recomenda que crianças e adolescentes de cinco a 17 anos pratiquem pelo menos 60 minutos diários de atividade física, os exercícios devem incluir atividades que fortaleçam os músculos e os ossos. Atividade física e alimentação saudável são essenciais na vida da criança. A boa alimentação faz a diferença.


Fonte: #morbidadeinfatil #qualidadedevida #vidasaudavel