Quarta-feira, 24 de Abril de 2024, 11:58h

Dia Internacional das Crianças Inocentes Vítimas de Agressão

Publicado em: Sexta-feira, 04 de Junho de 2021, 10:00h - Por: Ascom CREFITO-14

 

Dia definido pela Organização das Nações Unidas (ONU), em 1982. Hoje (04/06), o Dia Internacional das Crianças Inocentes Vítimas de Agressão, tem como objetivo chamar a atenção para o tema e alertar a sociedade sobre os efeitos negativos dos diversos tipos de violência e agressão a que as crianças estão submetidas. Uma data ativista pela defesa da infância no mundo inteiro usam para mandar um recado de que urge a necessidade da gente se erguer em defesa da infância. Para alertar para que o mundo se mobilize na defesa da infância.  

A denúncia é uma das maneiras de combater a violência contra as crianças. O Disque 100 e o Ligue 180 são serviços gratuitos que funcionam 24 horas por dia, inclusive em feriados e no final de semana. Estes canais funcionam como um "pronto-socorro” dos direitos humanos, pois atendem também situações de violações que ainda estão em curso, acionando os órgãos competentes e possibilitando o flagrante.

Este é um dia de protesto, de luto e de reflexão. Todos os dias as crianças são vítimas de agressão física e psicológica no mundo inteiro, inclusive nas suas próprias casas, por obra dos seus pais. Este dia relembra todas as vítimas infantis de afogamento, envenenamento, espancamento, queimadura, trabalho infantil e abuso sexual, mas também chama a atenção para a necessidade de proteção e de educação das crianças, que se encontram numa fase frágil, de construção de mentalidade, carácter e de valores. Garantir um ambiente seguro e saudável para o crescimento das crianças é um dever dos pais, famílias, comunidades locais, professores, educadores, governantes e população em geral. É preciso um basta!


Fonte: #crefito14 #violenciacontracriancas #denuncie #combataaviolencia