Terça-feira, 16 de Abril de 2024, 08:08h

Dia de Corpus Christi

Publicado em: Quinta-feira, 03 de Junho de 2021, 08:40h - Por: Ascom CREFITO-14

O Dia de Corpus Christi, celebrado anualmente, em 03 de junho, é em homenagem ao sacramento da eucaristia. A comemoração foi instituída pela Igreja no século XIII. Hoje celebra-se um dos princípios mais importantes do catolicismo: o sacramento da eucaristia.

Corpus Christi é uma expressão originária do latim e, em tradução para o português, significa “corpo de Cristo”. Desse modo, o nome escolhido para essa comemoração já sugere o seu significado: uma homenagem à eucaristia. Esse sacramento do catolicismo é realizado como uma forma de relembrar a morte e ressurreição de Jesus Cristo. Neste sacramento, o pão que é consumido representa o corpo de Cristo, e o vinho ingerido simboliza o sangue de Cristo.

No Brasil, em decorrência da grande tradição católica, a comemoração da data é acompanhada por algumas práticas que foram consolidadas aqui a partir da influência dos portugueses. Que hoje (03/06), o dia de Corpus Christi seja envolvido pela fé e santificação do espírito. Hoje é dia de celebrar a presença de Deus através do Santíssimo Sacramento e de firmar a nossa comunhão com Ele em adoração sincera e devotada através do corpo e do sangue do Cristo.


Fonte: #diadecorpuschristi #sagrado #crefito14