Quinta-feira, 25 de Abril de 2024, 05:33h

Crefito 14 realiza curso sobre recursos assistivos no tratamento de reabilitação

Publicado em: Domingo, 16 de Outubro de 2016, 13:35h - Por: Redação
O Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional do Piauí (Crefito 14) e o Crefito Jovem realizaram, nessa sexta-feira (14), o primeiro dia do curso “Recursos Terapêuticos Assistivos”. Voltado para profissionais e estudantes de Fisioterapia e de Terapia Ocupacional, o curso foi ministrado pela consultora internacional em Tecnologia Assistiva, a fisioterapeuta Viviane da Silva.

Com o objetivo de aprimorar o conhecimento dos profissionais e alunos em atividades, objetos e técnicas que facilitem a reabilitação de pacientes, o evento aborda temas como a importância do sentar adequado, ortostatismo e integração sensorial.

Segundo a palestrante Viviane da Silva, os recursos assistivos representam mais benefícios na reabilitação. “Os profissionais identificam as necessidades do paciente, e vão, através desses equipamentos, viabilizar possibilidades de melhoria no tratamento. Ou seja, o paciente com o uso de objetos adequados vai potencializar as vantagens da terapia”, afirma Viviane.

Para o presidente do Crefito14, Marcelino Martins, a constante capacitação dos profissionais é essencial para a melhoria dos tratamentos. “A nossa proposta no Conselho sempre foi colaborar com o aperfeiçoamento dos nossos profissionais. E esses recursos assistivos são muito importantes na complementação do processo de reabilitação, pois são técnicas simplificadas que envolvem a própria família do paciente”, destaca.

O curso acontece até hoje (15), no Espaço Êpa, localizado na Rua Anfrísio Lobão, 1200, Bairro Jóquei.