Sexta-feira, 26 de Abril de 2024, 19:08h

Crefito 14 participa do I Simpósio Piauiense de Psicologia na Reabilitação

Publicado em: Segunda-feira, 10 de Outubro de 2016, 13:50h - Por: Redação
O Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional do Piauí (Crefito14) esteve no  I Simpósio Piauiense de Psicologia na Reabilitação, que encerrou no último sábado (8). O evento contou, ainda, com o I Seminário Piauiense de Reabilitação na Clínica de Microcefalia e a I Mostra de Trabalhos Científicos relacionados à Reabilitação Física ou Intelectual. O Centro Integrado de Reabilitação (Ceir) promoveu o encontro com o objetivo de debater com profissionais, estudantes e a comunidade em geral as principais novidades e desafios acerca da temática.

Os participantes conferiram palestras, mesas-redondas, curso, mini cursos e oficinas. Os temas apresentados foram:  psicologia na reabilitação; doenças neurológicas; reabilitação neuropsicológica; estimulação precoce de crianças autistas; habilidades para inclusão escolar de crianças com deficiência intelectual, Síndrome de Down, paralisia cerebral ou mielomeningocele; sexualidade em pacientes com lesão medular; entre outros; e assuntos em torno do tratamento da criança com microcefalia.

Para o presidente do Crefito 14, Marcelino Martins, o encontro é uma oportunidade de conhecer a realidade de pacientes com microcefalia. “Parabenizo ao CEIR, pois é um momento de discussão sobre a microcefalia, tema atual e que merece ser explorado. A sociedade aguarda profissionais éticos e humanizados, portanto é desta maneira, através de encontros, que renovamos os conhecimentos, contribuindo com o processo de desenvolvimento do nosso Estado. Portanto, é um momento de reflexão pessoal para todos nós sobre a importância da inclusão social”, destaca.