Sexta-feira, 19 de Abril de 2024, 12:17h

Fórum Estadual da Deficiência Psicossocial tem a participação do Crefito 14

Publicado em: Sexta-feira, 07 de Outubro de 2016, 13:56h - Por: Redação

O I Fórum Estadual da Deficiência Psicossocial, que acontece hoje (7) no Ministério da Saúde, conta com a presença do Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional do Piauí (Crefito14). O encontro traz debates pertinentes sobre a inclusão de pessoas com transtornos mentais nos direitos das pessoas com deficiência. Grandes especialistas vão dialogar sobre esta proposta, tirando dúvidas dos participantes.

A ideia é promover a compreensão sobre a importância de garantir os direitos das pessoas que vivem com transtornos mentais. De acordo com o presidente do Crefito 14, Marcelino Martins, esta iniciativa é importante, pois muitos que possuem este problema têm direitos negados.

“É um tema que rende muitas discussões sobre os desafios e a necessidade de trabalhar políticas públicas para esta parcela da população que sofre bastante com a falta de iniciativas”, afirma o presidente.

O fórum surgiu através da necessidade de divulgar a nova terminologia chamada de "Deficiência Psicossocial", adotada pela Convenção da Organização das Nações Unidas desde 2006.