Sexta-feira, 26 de Abril de 2024, 05:57h

Crefito 14 participa de seminário nacional sobre administração de conselhos de fiscalização

Publicado em: Domingo, 21 de Agosto de 2016, 18:11h - Por: Redação
O Tribunal de Contas da União (TCU) realizou, nessa sexta-feira (19), o seminário Transparência e Boas Práticas nos Conselhos de Fiscalização Profissional. O evento, sediado no Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB), reuniu representantes de conselhos de todo o país.

Representando o Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional do Piauí (CREFITO 14), estiveram presentes o presidente Marcelino Martins, a Diretora-Tesoureira Ana Flávia Machado de Carvalho, a agente fiscal Maria Rocha Lemos e o diretor administrativo Anderson Freitas.

Segundo o ministro substituto do TCU, Weder Oliveira, o Brasil tem 535 conselhos de fiscalização profissional que movimentam, por ano, mais de R$ 3 bilhões, por isso, a importância da realização do evento. “O objetivo do Tribunal de Contas da União é que os conselhos exerçam da melhor forma as suas funções, submetendo à Corte os processos de prestações de contas anuais e atuando com toda transparência”, destaca o ministro.

Para o presidente do Crefito 14, Marcelino Martins, o seminário trouxe uma oportunidade de atualização quanto à gestão e administração dos conselhos. "O evento foi excelente, no sentido de que os dirigentes saibam cada vez mais como aplicar os recursos dos profissionais corretamente e dentro da exigência da legislação vigente”, finaliza.