Sexta-feira, 19 de Abril de 2024, 03:10h

Crefito 14 participa de Fórum de Integração Sensorial e Pilates em Belo Horizonte

Publicado em: Quarta-feira, 12 de Outubro de 2016, 13:44h - Por: Redação

O Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional do Piauí (Crefito14), representado pelo presidente, Marcelino Martins, e a diretora-secretária e coordenadora do Departamento de Fiscalização, Nayanna Pinheiro Machado Freitas Coelho, esteve, no último sábado (8), no Fórum de Integração Sensorial e Pilates, em Belo Horizonte (MG). A atividade faz parte da comemoração pelo Dia do Fisioterapeuta e Terapeuta Ocupacional.

O evento é considerado um dos maiores encontros científicos gratuitos para os profissionais regulares. Aconteceu também o 1º Fórum de Prerrogativas e Práticas Científicas. Especialistas trocaram experiências com referências na área.

Para o presidente do Crefito 14, Marcelino Martins, este encontro é importante para também levarmos boas novidades ao Piauí. Na ocasião, ele também apresentou as principais ações do Conselho no Estado. 

“Participamos de grandes debates sobre evidências científicas do método pilates e a integração sensorial, que foram duas vertentes trabalhadas no evento. Ficamos felizes em marcar presença neste encontro reconhecido nacionalmente. Saímos mais fortalecimentos e com novos conhecimentos, que podem ser aplicados ao mercado piauiense”, conclui.