Sexta-feira, 19 de Abril de 2024, 01:48h

Crefito 14 apoia ato solidário de acadêmicos de Fisioterapia no Parque da Cidadania

Publicado em: Quinta-feira, 08 de Setembro de 2016, 17:55h - Por: Redação
O Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional da 14ª região do Piauí (Crefito 14) apoiou uma ação solidária de acadêmicos para promoção da saúde. O evento aconteceu na última quarta-feira (7), no Parque da Cidadania, com palestras, bate-papo e oficinas acerca das peculiaridades que envolvem o tratamento de pessoas que necessitam da fisioterapia para o melhoramento da capacidade funcional e movimentação do corpo.  A entrada incluía 1 kg de alimento não perecível que será entregue para uma instituição de caridade.

A ação social faz parte do XII Congresso Acadêmico de Fisioterapia do Estado do Piauí, que acontecerá entre os dias 21 e 25 de setembro, no Blue Tree Towers Rio Poty Hotel. De acordo com o Marcelino Martins, presidente do Crefito 14, é necessário trabalhar a proposta de responsabilidade social, promovendo o bem-estar da população e também a troca de experiências fora da universidade. “Estamos felizes em apoiar um evento que incentiva a solidariedade e também o conhecimento. Mais encontros desta natureza precisam ser realizados para alertar também a sociedade sobre a importância da fisioterapia, que melhora a situação dos pacientes durante a realização das atividades diárias”, declara.

Para Victor Hugo, presidente discente do evento, estas ações movimentam os acadêmicos positivamente e ainda valorizam o cuidado com o outro. “O exercício da Fisioterapia ajuda no processo de reabilitação das pessoas. Neste sentido, não podemos deixar de promover ações que também envolvam a comunidade e, especialmente, que estão relacionadas com a solidariedade. Temos o apoio do Crefito 14 nesta caminhada, ou seja, juntos compactuamos para o bem”, afirma.