Quarta-feira, 24 de Abril de 2024, 21:07h

Outubro Rosa: Conscientização sobre o Câncer de Mama

Publicado em: Sexta-feira, 01 de Outubro de 2021, 11:25h - Por: Ascom CREFITO-14

Hoje, 1º de outubro, inicia a Campanha Outubro Rosa, mês de conscientização sobre a prevenção do Câncer de Mama. Segundo o Instituto Nacional de Câncer - INCA, o câncer de mama é o segundo tipo mais frequente no mundo e o mais comum entre as mulheres. Aproximadamente 80% dos tumores são descobertos pela própria mulher ao palpar suas mão. 
 
A campanha é dedicada à luta contra a doença, não apenas para as mulheres, mas para todos, com o objetivo de compartilhar informações e promover a conscientização sobre a doença; proporcionando o maior acesso aos serviços de diagnóstico e de tratamento e contribuindo para a redução da mortalidade.
 
A Fisioterapia Oncológica precoce desempenha um importante papel na prevenção e minimização dos efeitos adversos do tratamento do câncer de mama, que acomete um grande número de mulheres, pois com a sua prestação de serviço reduz os riscos de complicações e pode restaurar a integridade cinético-funcional de órgãos e sistemas. Você é única, mas a luta é de todas!
 
#outubrorosa #crefito14 #fisioterapiaoncologica #saudedamulher


Fonte: #outubrorosa #cancerdemama #conscientizacao