Sexta-feira, 29 de Março de 2024, 12:37h

Uma boa Gestão se faz com transparente e sem corrupção

Publicado em: Quarta-feira, 19 de Maio de 2021, 20:00h - Por: Ascom CREFITO-14

O CREFITO-14 estará presente! O Presidente Dr Rodrigo Amorim realizou inscrição e participará do evento organizado pelo Tribunal de Contas da União. Nossa meta é fazer uma gestão transparente e sem corrupção.
 
A Rede de Controle da Gestão Pública no Piauí convida os gestores das organizações públicas situadas no estado a participarem do evento de lançamento do Programa Nacional de Prevenção à Corrupção (PNPC), que ocorrerá na próxima quinta-feira (20/05/2021), às 10h, com transmissão pelo canal do TCU no YouTube.
 
O PNPC é uma iniciativa da Estratégia Nacional de Combate à Corrupção e à Lavagem de Dinheiro (Enccla), executada pelas Redes de Controle da Gestão Pública dos 26 estados e do Distrito Federal, a qual conta com a coordenação do Tribunal de Contas da União (TCU) e da Controladoria Geral da União (CGU), e apoio da Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon), da Associação Brasileira dos Tribunais de Contas dos Municípios (Abracom), do Conselho Nacional de Presidentes dos Tribunais de Contas (CNPTC), do Conselho Nacional de Controle Interno (Conaci) e do Instituto Rui Barbosa (IRB).
 
No Piauí, além do TCU e da CGU, conduzem o programa as seguintes instituições: Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI), Ministério Público do Estado do Piauí (MPPI), Tribunal de Justiça do Estado do Piauí (TJ-PI) e Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI).
 
O evento tem como objetivo apresentar o PNPC e a plataforma de autosserviço e-Prevenção, ferramenta que oferece às organizações públicas das três esferas de governo e dos três poderes a oportunidade de se autoavaliarem e desenvolverem plano de ação visando a fortalecer mecanismos de prevenção à corrupção em suas estruturas.
 
Mais informações e inscrições https://bit.ly/3y3tXEs


Fonte: evento, participação, crefito14.