Sexta-feira, 29 de Março de 2024, 03:27h

Prevenção, controle e alimentação saudável, fazem toda a diferença! #DiaMundialdaDiabetes

Publicado em: Domingo, 14 de Novembro de 2021, 08:00h - Por: Ascom CREFITO-14

O Dia Mundial do Diabetes, celebrado em 14 de novembro, foi uma data escolhida pela Federação Internacional de Diabetes (IDF) e pela Organização Mundial de Saúde (OMS) para reforçar a conscientização a respeito da doença, principalmente para evidenciar a importância da prevenção e oferecer alternativas para as dificuldades enfrentadas pelos pacientes. 

Segundo dados do Ministério da Saúde, o diabetes afeta cerca de 250 milhões de pessoas em todo o mundo. Só no Brasil, a Sociedade Brasileira de Diabetes afirmou que, em 2019, mais de 13 milhões de pessoas viviam com a doença, sendo esse um número com potencial de crescimento. O dado é alarmante, uma vez que as Doenças Crônicas Não Transmissíveis (DCNT), como diabetes, são responsáveis por mais de setenta por cento das mortes.

Provavelmente você já ouviu o conselho de alguém, principalmente na infância, para não exagerar nos doces, pois isso poderia provocar o diabetes. A doença sempre esteve atrelada ao consumo excessivo de açúcar, que é algo que faz algum sentido sim. Mas esse não é o único fator determinante para o surgimento dela. Um estilo de vida saudável é seu melhor aliado contra a doença.

#crefito14 #diamundialdodiabetes #diabetes #saude #qualidadedevida


Fonte: #crefito14 #diamundialdodiabetes #diabetes #saude #qualidadedevida