Sexta-feira, 19 de Abril de 2024, 06:22h

Parâmetros Assistenciais da Fisioterapia no âmbito Hospitalar, em enfermarias

Publicado em: Sexta-feira, 20 de Agosto de 2021, 10:30h - Por: Ascom CREFITO-14

Para uma melhor qualidade na assistência, resolutividade e a segurança ao paciente, durante a prestação de serviço, assim, evitando sobrecarg#a na jornada de trabalho, o CREFITO-14 busca destacar o quanto é fundamental que o profissional esteja atento aos parâmetros assistenciais fisioterapêuticos.

A assistência fisioterapêutica vai além do trabalho recuperativo, por se tratar de uma área estratégica à promoção da saúde, a atividade contempla também ações de prevenção de doenças, estímulo a hábitos saudáveis e o bem-estar da sociedade. Para que um tratamento seja realizado com êxito,  é necessário que o fisioterapeuta conheça as normativas que regulamentam carga horária e limite de atendimentos.

De acordo com a Resolução COFFITO nº 444, de 26 de abril de 2014. O fisioterapeuta hospitalar pode atuar em frentes como o período pré-operatório, na conscientização de técnicas respiratórias para prevenir acometimentos no pós-operatório e até mesmo em casos de alta complexidade. Enfermaria de leito comum; o mesmo contempla o atendimento a pacientes autossuficientes em necessidades básicas e com quadro clínico estável. Segundo o Coffito, deve-se respeitar o limite de duas consultas (anamnese e exames) a cada hora. No caso de assistências, estão previstos até dez atendimentos individuais por turno de seis horas.


Fonte: #assistencia #parametrosassistenciais #fisioterapia #crefito14