Quarta-feira, 24 de Abril de 2024, 20:41h

Nesta sexta-feira, 20, foi realizado uma Plenária no CREFITO-14

Publicado em: Sexta-feira, 20 de Agosto de 2021, 14:00h - Por: Ascom CREFITO-14

 

CREFITO-14 realiza plenária nesta sexta-feira, 20 de agosto, para julgamento de processos éticos do ano de 2019, discussão de minutas e propostas ao Conselho Federal de Fisioterapia e Terapia Ocupacional. A plenária foi presidida pelo Dr Rodrigo Amorim, que iniciou relatando a importância e função do conselho para a sociedade. Em 2 anos de gestão foi possível atualizar processos administrativos e éticos de 2015 a 2019. Os processos são fundamentais para proteger a sociedade, o bom profissional e a profissão buscando garantir os serviços com qualidade, segurança e eficiência.

Em seguida foram discutidas minutas do COFFITO sobre procedimentos da terapia ocupacional e atuação do fisioterapeuta e do terapeuta ocupacional no âmbito das oficinas ortopédicas para responsabilidade técnica, gerenciamento, prescrição, manutenção, tomada de medidas, confecção, adaptação de órteses e próteses e meios auxiliares de locomoção, palmilhas, calçados ortopédicos, entre outros, além da realização das respectivas provas e adaptações necessárias, e dá outras providências. Também foi proposto ao COFFITO alteração na resolução sobre negociação e renegociação de dívidas para os profissionais flexibilizando a atual. Solicitamos um novo REFIS para atender ao momento econômico causado pela pandemia e nesse momento de retorno das atividades.

Devido a vacância no cargo de vice-presidência, também foi eleita a nova vice-presidente Dra Haberlandy Monteiro. Ela assumirá o cargo que compõe a diretoria. Em seguida, foi realizada eleição para conselheiro efetivo, sendo eleito o Dr Diego Cerqueira. Participaram da plenária no formato virtual os conselheiros Dr Diego Cerqueira e a Dra Samara Laíne. E, presencialmente, as conselheiras Dra Nagila Azevedo, Dra Haberlandy Monteiro, Dra Kaline Melo, Dra Juliana Monteiro e Dra Mayara Meneses. Os assessores do CREFITO-14, Dr André Lins e Dr Luciano Acioli, também estiveram presentes acompanhando a plenária. Seguimos nossas ações com transparência e trabalho pelas profissões no Piauí.


Fonte: #crefito14 #pleneria #fisioterapia #terapiaocupacional