Quarta-feira, 24 de Abril de 2024, 15:48h

Papel da Fisioterapia é tema de debate na 7ª Semana de Formação Continuada para Magistrados

Publicado em: Terça-feira, 13 de Setembro de 2016, 17:49h - Por: Redação

A 7ª Semana de Formação Continuada para Magistrados abordará, nesta terça-feira (13), a importância do Fisioterapeuta no universo jurídico. A ideia é proporcionar troca de experiências entre profissionais do Conselho Federal de Fisioterapia (COFFITO) e os magistrados. O evento acontecerá no Tribunal Regional do Trabalho de Teresina (22ª Região), a partir das 11 horas.

O conhecimento na área da Perícia Fisioterapêutica é fundamental, especialmente aos juízes e advogados durante os processos que envolvem julgamentos dos litígios trabalhistas. Na ocasião, os temas  apresentados serão: “Regulamentação e contribuição da perícia fisioterapêutica” e “A importância das instrumentações científicas no processo pericial e os diferenciais da perícia fisioterapêutica”, com os fisioterapeutas Patrícia Rossafa Branco e José Ronaldo Veronesi Júnior, respectivamente.

De acordo com o Marcelino Martins, presidente Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional da 14ª região do Piauí (Crefito 14), é uma boa oportunidade para os magistrados aprofundarem os conhecimentos sobre o papel do Fisioterapia em causas judiciais.

“O profissional de Fisioterapia tem um campo muito amplo de atuação. O fisioterapeuta contribui bastante nos processos de julgamentos trabalhistas, por exemplo. Além disso, atua na investigação de acidentes de trabalho, perícias ocupacionais e judiciais. O encontro vai justamente debater os principais pontos destas questões.  É importante que os advogados e juízes atualizem os conhecimentos, pois nesta área surgem novidades com frequência ”, conclui.