Sexta-feira, 26 de Abril de 2024, 18:32h

O Presidente do CREFITO-14, Dr Rodrigo Amorim e a Conselheira Dra Samara Laine, realizaram no município de Picos, para tratarem da atuação dos profissionais da categoria na Atenção Básica

Publicado em: Segunda-feira, 24 de Maio de 2021, 19:30h - Por: Ascom CREFITO-14

O presidente do Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional 14ª Região (CREFITO-14), Dr Rodrigo Amorim, e a Conselheira do CREFITO-14, Dra Samara Laine, estiveram junto ao Diretor administrativo da Secretaria de Saúde do Município de Picos, Dr Edivan Sousa (fisioterapeuta).

Os conselheiros realizaram a visita no município, para discutir sobre a atuação dos fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais na Atenção Básica. Foi analisado um entendimento sobre a autonomia profissional, e relatado a importância do encaminhamento aos serviços para reduzir a demanda e a fila por assistência. O diretor Edivan foi bastante sensível e nos relatou da importância das profissões para a saúde. 

Foi argumentado também, sobre a vacinação em Picos que segue em ritmo acelerado e orientou os profissionais de saúde a realizar o cadastro no site para receber a vacina contra à Covid-19. Agradecemos ao secretário de saúde, Aldo Gil, em nome do diretor administrativo pela recepção.


Fonte: #crefito14 #visita #fiscalização #picos