Quinta-feira, 28 de Março de 2024, 20:53h

O Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual Contra Crianças e Adolescentes

Publicado em: Terça-feira, 18 de Maio de 2021, 11:00h - Por: Ascom CREFITO-14

Em memória do “Caso Araceli” em 1973, foi instituído pela Lei nº 9.970 de maio de 2000. O Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual Contra Crianças e Adolescentes. A data tem como propósito mobilizar e convocar todas as pessoas para o compromisso de proteger as crianças e adolescentes contra o abuso e à exploração sexual .

A data é uma luta diária da realidade de várias crianças e adolescentes. Esta é uma luta que se faz necessária e precisa contar com a participação de toda a sociedade, pois se hoje temos que combater este mal é porque precisamos intensificar a prevenção. Nessa data, são realizadas diversas atividades de mobilização da sociedade com foco na prevenção envolvendo a divulgação do Disque Direitos Humanos, o Disque 100, serviço gratuito para receber denúncias de violência contra crianças e adolescentes, e do Conselho Tutelar. 

Não se cale diante de um crime! Disque 100, denuncie e ajude a combater a violência contra crianças e adolescentes. Não feche os olhos! Proteja nossas crianças e adolescentes de abuso e exploração sexual. Criança não é propriedade de ninguém.


Fonte: Abuso, criaças, adolescentes, crefito14