Sexta-feira, 26 de Abril de 2024, 21:32h

O CREFITO-14 em parceria com a Prefeitura Municipal, Secretaria Municipal de Saúde, um curso para fisioterapeutas da região

Publicado em: Terça-feira, 22 de Junho de 2021, 18:00h - Por: Ascom CREFITO-14

O presidente do Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional da 14ª Região (CREFITO-14), Dr Rodrigo Amorim, a Diretora-Secretária do CREFITO-14, Dra Kaline Rocha, estiveram sexta-feira, dia 18/06, no Município de Canto do Buriti. Foi realizado uma parceria entre Prefeitura Municipal, Secretaria Municipal de Saúde e CREFITO-14, o local do curso foi no auditório da Secretaria de Educação. Foram atualizados fisioterapeutas da região, e o ministrante foi o fisioterapeuta especialista Angelo Guimarães.

A capacitação intitulada “Reabilitação Fisioterapêutica na Pós-Covid” tem o objetivo atualizar os profissionais que vão atuar no serviço de Pós-Covid, que será oferecido pelo Município de Canto do Buriti. A capacitação é de extrema importância, para que, assim, os profissionais trabalhem, de forma direcionada e especializada, na reabilitação das pessoas que ficaram com alguma sequela em virtude de complicações da doença. O serviço de Fisioterapia é coordenado pelo fisioterapeuta Carlos Henrique. 

Em consequência da Covid-19, muitas pessoas contraíram sequelas por conta do vírus, devido a isso os fisioterapeutas têm contribuído bastante no tratamento de reabilitação Pós-Covid. Desde já, orientamos a todos que contraíram o coronavírus/Covid-19, que sintam mal-estar físico, insuficiência respiratória, fadiga, dentre outras complicações.

Procure um profissional especializado para lhe ajudar. Procure um Fisioterapeuta!


Fonte: #crefito14 #capacitacao #fisioterapia #saojoaopiaui #piaui #poscovid