Sexta-feira, 29 de Março de 2024, 09:19h

Intercambistas iniciam atividades em ONG de Teresina

Publicado em: Terça-feira, 07 de Junho de 2016, 19:30h - Por: Redação
Um grupo de dez intercambistas de diferentes países iniciou, nessa segunda-feira (6), em Teresina, uma série de atividades voltadas para as áreas de administração, voluntariado, arrecadação de fundos e marketing para a Sociedade de Apoio à Pessoa com Deficiência (SOADF), organização que oferece atendimento gratuito há 30 anos.

Os jovens de países como a França, Grécia, Colômbia, México, Holanda e Hong Kong são intercambistas da Aeisec, uma organização que viabiliza intercâmbio social. O convênio foi firmado entre a Aeisec Teresina e o Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional do Piauí (Crefito14), em parceria com o Crefito14 Jovem.

De acordo com a percussora do grupo de intercambistas, Ana Zuleika, durante seis semanas o grupo irá atuar em projetos que potencializem a visibilidade da Soadf. “Iremos criar ações de marketing para a Ong, buscar novos voluntários, reativar as parcerias com órgãos e instituições ligadas ao governo estadual e municipal e também elaborar e executar eventos de arrecadação de fundos para a Soad”, pontua Ana Zuleika.

Marcelino Martins, presidente do Crefito14, ressalta que a escolha da Soad foi motivada pelo alcance social que a ONG tem para dezenas de famílias que são atendidas pela instituição. “É um oportunidade de apresentar aos jovens de diversas regiões do mundo o trabalho que os fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais, assim como os demais profissionais da saúde que atuam na Soadf, realizam nessa Ong. Esperamos que a parceria seja proveitosa e renda bons frutos”, avalia.

Débora Alves, presidente do Crefito14 Jovem, e Bruna Nolêto, vice-presidente do Crefito14 Jovem, também acompanharam a chegada do grupo de intercambistas. “O Crefito14 Jovem irá fazer a ponte entre os intercambistas e as universidades, no sentido de estabelecer parcerias e voluntários que possam atuar na Soadf”, encerra Débora Alves.

Além do trabalho na Soadf, o grupo de intercambistas também deverá ser recebido pelos gestores das secretarias estaduais de Cultura, de Assistência Social, da Pessoa com Deficiência e ainda pelo prefeito de Teresina.