Sexta-feira, 19 de Abril de 2024, 15:38h

Infoem CREFITO-14, Fenafisio lança nota oficial sobre o Empacotamento da Sul América

Publicado em: Terça-feira, 25 de Maio de 2021, 14:00h - Por: Ascom CREFITO-14

CREFITO-14 INFORMA: Segue abaixo a nota oficial da @fenafisio sobre o Empacotamento da SulAmérica. A luta é de cada um e de todos nós!

Aos Prestadores de Serviços de Fisioterapia de todo Brasil
 Sobre o empacotamento da SUL AMÉRICA

A FENAFISIO – FEDERAÇÃO NACIONAL DE ASSOCIAÇÕES E EMPRESAS DE FISIOTERAPIA orienta a todos os prestadores de serviços de FISIOTERAPIA a não assinarem a proposta de empacotamento da SULAMERICA.

Esse modelo de remuneração compromete seriamente a qualidade e a segurança da assistência fisioterapêutica prestada ao paciente, além de ser insustentável do ponto de vista econômico-financeiro.

A FENAFISIO entende que há descumprimentos de regras da saúde suplementar, de princípios que regem as relações contratuais, além de grave violação ao Código de Ética e Deontologia da Fisioterapia e ao Código de Defesa do Consumidor
O empacotamento proposto representa também a perda de conquistas importantes da Fisioterapia brasileira junto à ANS, como a remuneração pela consulta fisioterapêutica e pela eletroterapia, ou qualquer outro novo procedimento fisioterapêutico.

Recomendamos ainda que os prestadores que já assinaram a proposta encaminhem ofício a SULAMERICA comunicando a rescisão do termo aditivo.
A FENAFISIO já está adotando as medidas legais cabíveis
Em caso de dúvida, entrem em contato com a FENAFISIO pelos e-mails presidente@fenafisio.com.br e secretaria@fenafisio.com.br.
 
Atenciosamente,
Joinville, 21 de Maio de 2021.
Diretoria FENAFISIO
A Nota oficial encontra-se no link: bit.ly/BioFENAFISIO


Fonte: #crefito14 #fenafisio #nota