Sábado, 20 de Abril de 2024, 01:15h

Hospital Universitário apresenta relatório de ações desenvolvidas na área da Fisioterapia e Terapia Ocupacional

Publicado em: Terça-feira, 01 de Novembro de 2016, 13:25h - Por: Redação

Nesta segunda -feira (31), servidores tiveram a oportunidade de conhecer as principais ações realizadas na área da Fisioterapia e Terapia Ocupacional pelo Hospital Universitário (HU) da UFPI nos últimos dois anos. O encontro serviu para ratificar o quanto estes profissionais são fundamentais para a manutenção da qualidade de vida e bem-estar dos pacientes.

A reunião foi uma chance de também celebrar o Dia do Fisioterapeuta e Terapeuta Ocupacional, comemorado em 13 de outubro. Os profissionais destas áreas podem atuar em diversos segmentos, como hospitais, ambulatórios, consultórios particulares, centros de recuperação, projetos sociais, creches, redes de ensino, sistemas prisionais, dentre outros.

Para o presidente do Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional do Piauí (Crefito 14), Marcelino Martins, o Hospital Universitário abriu portas aos profissionais da área, fortalecendo a importância da categoria.

“É fundamental que os servidores fiquem por dentro das ações realizadas pelos especialistas, mostrando o quanto somos necessários para a promoção da saúde da população. Por isso, é sempre um orgulho saber que a sociedade em geral vem compreendendo o quanto somos indispensáveis para o melhor funcionamento do corpo”, conclui.