Quinta-feira, 25 de Abril de 2024, 20:56h

Dia Nacional do Bombeiro

Publicado em: Sexta-feira, 02 de Julho de 2021, 18:00h - Por: Ascom CREFITO-14

Anualmente no Brasil, em 2 de julho, comemora-se o Dia Nacional do Bombeiro. Uma homenagem à corporação da Defesa Civil que se encontra diretamente ligada à Polícia Militar. A data foi decretada oficial no Brasil no ano de 1954. Os primeiros registros dos serviços do Corpo de Bombeiro no Brasil surgiram no ano de 1856, quando o imperador D. Pedro II assinou um decreto que caracterizava a diminuição dos incêndios.

Antes da criação dessa corporação, as pessoas apagavam os incêndios contando com a ajuda de vizinhos e amigos, além de contar com a boa sorte de se encontrar água em abundância na localidade. As latas iam passando de mão em mão, até chegar ao local do incêndio, de forma bem simples e arriscada, podendo causar maiores danos, em razão da falta de preparo das pessoas.

A profissão de bombeiro, além de ser muito bonita é trabalho é muito importante, para organizações, ongs, empresas, garantindo condições de primeiros atendimentos em caso de incêndios. Através da prevenção estes profissionais levam para os estudantes orientações que podem evitar acidentes, tornando-os mais responsáveis em suas atitudes. Parabéns a todos os profissionais Bombeiros, que por meio do seu trabalho salvam vidas!


Fonte: #crefito14 #dianacionaldobombeiro #homenagem