Quinta-feira, 25 de Abril de 2024, 17:04h

Dia Nacional de Doação de Leite Humano

Publicado em: Quarta-feira, 19 de Maio de 2021, 09:00h - Por: Ascom CREFITO-14

Desde o ano de 2015, quando foi instituída a Lei nº 13.227, anualmente, é celebrado, em 19 de maio, o Dia Nacional de Doação de Leite Humano. A data foi instituída para estimular a doação de leite materno; promover debates sobre a importância do aleitamento materno e da doação de leite humano; divulgar os bancos de leite humano nos Estados e nos Municípios.

Um momento especial de sensibilização da sociedade para a importância da doação de leite humano. Assim como, uma iniciativa a mais para a proteção e promoção do aleitamento materno.A amamentação é um dos momentos mais importantes para aumentar o laço afetivo entre mãe e filho, com grandes vantagens para ambos. O leite materno dado ao bebê após o parto faz o útero voltar ao tamanho normal mais rápido e diminui o sangramento, prevenindo a anemia materna e reduzindo o risco de câncer de mama e ovários.

Para o bebê, protege contra doenças, previne a formação incorreta dos dentes e problemas na fala, proporciona melhor desenvolvimento e crescimento, além de ser um alimento completo, dispensando água ou outras comidas até os seis primeiros meses de vida do bebê. O leite materno é o alimento mais completo que um bebê pode receber desde o seu nascimento. Os profissionais do Banco de Leite Humano reconhecem a importância do ato realizado por cada mulher ao doar o seu leite e agradecem a todas as doadoras de leite humano, as doadoras salvam vidas. Para você, é leite. Para a criança, é vida!
 
#crefito14 #dianacionaldedoaçãodealeitematerno #doacao #leitematerna


Fonte: leite humano, doação, crefito14.