Quarta-feira, 24 de Abril de 2024, 21:24h

Dia Nacional da Saúde e da Nutrição

Publicado em: Segunda-feira, 05 de Abril de 2021, 12:07h - Por: Ascom CREFITO-14

O Dia Nacional da Saúde e da Nutrição, 31 de março, foi instituído para conscientizar a importância da alimentação saudável no desenvolvimento do corpo e conservação da saúde, estimulando o aumento da qualidade de vida e o bem-estar das pessoas.

A saúde e nutrição adequada e balanceada, respeita variações individuais atingindo todas as necessidades nutricionais do indivíduo para manutenção, reparação, crescimento e desenvolvimento nos processos diários. A alimentação saudável e as atividades físicas são essenciais para o aumento do resultado. Ter uma boa alimentação é mais do que satisfazer simplesmente a fome. Uma alimentação saudável tem que incluir o consumo de nutrientes necessários para o bom funcionamento do corpo humano, e isso leva a um aumento da qualidade de vida.

A nutrição atua diretamente na prevenção, não podemos deixar para se preocupar com os cuidados alimentares somente depois que a doença já está instalada ou quando as comorbidades decorrentes da obesidade ou excesso de peso já estejam colocando a saúde em risco. Comer bem, com qualidade e equilíbrio é uma maneira muito simples de usar a nutrição a seu favor. Descasque mais e desembale menos!


Fonte: Saúde, Nutrição, conscientização, crefito14.