Quinta-feira, 28 de Outubro de 2021, 11:06h

Dia Internacional contra o Abuso e Tráfico Ilícito de Drogas

Publicado em: Sábado, 26 de Junho de 2021, 09:30h - Por: Ascom CREFITO-14

Em 1987 a Organização das Nações Unidas (ONU), por meio da Resolução  42/112, estabeleceu o dia 26 de junho como o Dia Internacional contra o Abuso e Tráfico Ilícito de Drogas. Anualmente, esta data foi instituída para conscientizar a população global sobre essa temática, enfatizando a necessidade de combater os problemas sociais criados pelas drogas ilícitas, além de planejar ações de combate à dependência química e o tráfico de drogas.

Atualmente o uso e abuso de álcool e outras drogas constituem um dos mais importantes problemas de saúde pública no mundo, considerando-se a magnitude e a diversidade de aspectos envolvidos. Nesta data o principal objetivo é travar uma discussão com a comunidade para conscientizar o combate contra o uso de drogas ilícitas, principalmente entre os adolescentes e jovens.

O diálogo com as lideranças do governo também é importante para garantir a criação de programas e projetos que reforcem o combate ao tráfico dessas drogas. Através do Escritório das Nações Unidas contra Drogas e Crime (UNODC), a ONU organiza anualmente uma série de atividades a nível mundial para informar e conscientizar as pessoas sobre atualizações de dados envolvendo o consumo, a produção e o tráfico de drogas.


Fonte: #drogasilicitas #conscientizacao #crefito14