Quinta-feira, 25 de Abril de 2024, 13:51h

Dia do Hospital

Publicado em: Sexta-feira, 02 de Julho de 2021, 09:00h - Por: Ascom CREFITO-14

Hoje (02/07), comemora-se o Dia do Hospital. Data instituída para a conscientização sobre a importância desses locais para toda a sociedade e as maneiras de melhorar o atendimento a fim de que essas instituições consigam atender as necessidades da população. A comemoração coincide com o dia da fundação do prédio da Santa Casa de Misericórdia de Santos, o primeiro hospital criado no Brasil, em 1945, inaugurado pelo presidente Getúlio Vargas. 

O Dia foi instituído, através do Decreto Nº 50.871, de 27 de junho de 1961, que tem como objetivo comemorar a criação dos hospitais no Brasil. Esta é uma forma de homenagear a instituição e os profissionais que trabalham na área da saúde. É uma boa data para nos lembrarmos da importância que essas infraestruturas têm para a sociedade e que parte da população brasileira ainda carece de acesso aos hospitais.

Segundo o Ministério da Saúde é uma organização médica e social, cuja função básica consiste em proporcionar à população assistência médica integral, curativa e preventiva, bem como de encaminhamento de pacientes, cabendo-lhe supervisionar e orientar os estabelecimentos de saúde a ele vinculados tecnicamente.


Fonte: #crefito14 #diadohospital #saude