Sexta-feira, 19 de Abril de 2024, 01:05h

Dia do Homem

Publicado em: Quinta-feira, 15 de Julho de 2021, 09:30h - Por: Ascom CREFITO-14

Anualmente, em 15 de julho comemora-se o Dia do Homem. A data tem o objetivo de conscientizar a população masculina sobre os cuidados que devem tomar com a sua saúde e para relembrar a história dos grandes homens do país. No Brasil, o Dia do Homem foi criado por iniciativa da Ordem Nacional dos Escritores e é celebrado no país desde 1992.

Inicialmente a data passou a ser comemorada em 1999, em Trinidad e Tobago, pelo Dr. Jerome Teelucksingh, que com o apoio da Organização das Nações Unidas - ONU, criou a data com o intuito de reforçar a consciência da preservação da saúde e igualdade de gênero masculino. No Brasil, o câncer de próstata é a segunda maior causa de morte entre homens e a data tem como intuito informar aos homens para buscarem por uma vida mais longa e saudável.

Um verdadeiro homem é aquele que sabe reconhecer e compartilhar os seus sentimentos, agradecer, amar e, principalmente, respeitar o próximo. Que são pai, mãe, irmão, amigo e companheiro. Que não apenas hoje, mas todos os dias sejam de respeito e orgulho para eles mesmo! Feliz Dia do Homem!


Fonte: #diadohomem #crefito14