Quinta-feira, 25 de Abril de 2024, 03:05h

Dia do Especialista em Terapia Ocupacional em Saúde da Família

Publicado em: Quarta-feira, 18 de Agosto de 2021, 11:00h - Por: Ascom CREFITO-14

Hoje, 18 de agosto, de acordo com a Resolução COFFITO nº 407, de 18 de agosto de 2011, é Dia do Especialista em Terapia Ocupacional em Saúde da Família. Profissional que atua, neste contexto, no favorecimento da participação social de indivíduos e famílias na comunidade, com foco em seus projetos de vida e nas ocupações que lhes sejam significativas. 

A atenção básica à saúde compreende um conjunto de ações individuais e coletivas para proteção e promoção da saúde dos usuários. A Terapia Ocupacional Especializada em Atenção a Saúde da família, atua como apoiador matricial das equipes de saúde da família em aspectos referentes à indivíduos e comunidades com restrição ocupacional, com comprometimentos de habilidades e potencialidades, auxiliando os profissionais da equipe mínima na promoção da saúde mental, saúde funcional e saúde comunitária.

O CREFITO-14, parabeniza a todos os Especialista em Terapia Ocupacional em Saúde da Família, pelo papel fundamental no tratamento e reabilitação da sociedade.


Fonte: #crefito14 #especialidade #terapiaocupacional #saudedafamilia