Sexta-feira, 26 de Abril de 2024, 17:36h

Dia do Especialista em Fisioterapia do Trabalho

Publicado em: Domingo, 13 de Junho de 2021, 16:51h - Por: Ascom CREFITO-14

Por meio da Resolução do COFFITO n°. 351, de 13 de junho de 2008 e a Resolução n°. 465, de 20 de maio de 2016. Reconhece a Especialidade Profissional de Fisioterapia do Trabalho. De acordo com o Art. 6º da Resolução do COFFITO.  A atuação do Fisioterapeuta do Trabalho se caracteriza pelo exercício profissional em todos os níveis de atenção à saúde, com ações de prevenção, promoção, proteção, rastreamento, educação, intervenção, recuperação e reabilitação do trabalhador.

O Fisioterata do Trabalho Implementa a cultura ergonômica e em Saúde do Trabalhador, por meio de ações de concepção, correção, conscientização, prevenção e gestão em todos os níveis de atenção à saúde e segurança do trabalho, ergonomia, riscos ambientais, ecológicos, incluindo atividades de educação e formação. No âmbito da gestão ergonômica, realizar a análise e adequação dos fluxos e processos de trabalho; das condições de trabalho; as habilidades e características do trabalhador; dos ambientes e postos de trabalho; das pausas, rodízios de grupamento muscular, ginástica laboral; ensinar e corrigir modo operatório laboral; além de outras ações que promovam melhora do desempenho morfofuncional no trabalho.

O CREFITO-14, parabeniza a todos os especialistas envolvidos na Fisioterapia do Trabalho, por desempenharem este papel fundamental de em todos os níveis de atenção à saúde, com ações de prevenção, rastreamento, educação, intervenção e reabilitação do trabalhador.


Fonte: #fisioterapiadotrabalho #fisioterapia #crefito14