Quinta-feira, 28 de Março de 2024, 15:55h

Dia da Fraternidade: Amor, Caridade e Solidariedade

Publicado em: Quinta-feira, 13 de Maio de 2021, 10:20h - Por: Ascom CREFITO-14

Hoje, 13/05, comemora-se o Dia da Fraternidade, 13 de maio, a data foi criada a partir da Campanha da Fraternidade, em 1961,  por três padres responsáveis pela Cáritas Brasileira, uma organização humanitária da Igreja Católica. A data procura alertar as pessoas para as desigualdades que ainda existem no mundo. Tratando igualmente com dignidade e respeito.

Neste dia é celebrado um dos valores mais importantes para manter a união e paz numa sociedade, a fraternidade. A fraternidade baseia-se no conceito de que todos os seres humanos são iguais. Quando há fraternidade, o amor é sereno; quando há solidariedade, o amor é ativo; quando há caridade, o amor é vivo. Um afeto que faz com que todos os seres humanos sejam igualados ao status de irmãos, devendo possuir direitos iguais, independente da orientação sexual, etnia, religião ou classe econômica. 
 
A Praticar o amor fraternal é uma das ações mais bonitas que o ser humano pode fazer, pois é através dela que mostramos que nos compadecemos daqueles que estão ao nosso redor. Coloque em prática a fraternidade no seu dia a dia.

#crefito14 #diadafaternidade #amor #solidariedade


Fonte: Solidariedade, Fraternidade, Crefito14.