Sábado, 20 de Abril de 2024, 09:16h

DEFIS do CREFITO-14 realiza inspeção presencial nas cidades do Sul do Piauí

Publicado em: Segunda-feira, 07 de Junho de 2021, 18:30h - Por: Ascom CREFITO-14

O Departamento de Fiscalização do CREFITO-14 (DEFIS) realizou fiscalizações durante todo o mês de maio, nos municípios no Sul do Piauí, bem como, Curimatá (750 km), Avelino Lopes (794 km) e Corrente (848 km), dentre outros. Uma ação dos fiscais do Conselho em compromisso de prestar esclarecimentos à sociedade a respeito dos recursos da Fisioterapia e Terapia Ocupacional, e dos serviços de seus profissionais disponíveis e sobre os direitos dessa comunidade enquanto usuários desses serviços na cidade. 

As vistorias realizadas pelos fiscais do DEFIS têm como finalidade assegurar o cumprimento das Leis, Decretos e Resoluções que regulamentam o exercício das profissões de Fisioterapia e/ou Terapia Ocupacional, garantindo, no resguardo do direito da população, que os serviços prestados estejam dentro dos preceitos técnicos e éticos da profissão. Assegura também a melhoria permanente dos serviços prestados pelas categorias à população e fortalece a identidade e autonomia profissional do Fisioterapeuta e Terapeuta Ocupacional, promovendo sua contínua avaliação nas diversas áreas de atuação.

O Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional da 14ª Região (CREFITO-14), em uso de seus atributos, segue na atuação de fiscalização em todo o Estado do Piauí, assim, apresentando uma gestão de forma transparente em conformidade com a lei. Caso reconheça algum ato ilegal dos profissionais da categoria, realize sua denuncia de forma (anônima ou com identificação) pelo site www.crefito14.org.br . Denuncie!


Fonte: #fiscalizacao #defis #crefito14