Sexta-feira, 19 de Abril de 2024, 10:17h

Crefito 14 vai a Brasília para discutir ações da fisioterapia em Saúde do Trabalhador

Publicado em: Quarta-feira, 22 de Março de 2017, 11:29h - Por: Redação

Nesta quarta-feira (22), o presidente do Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional do Piauí (Crefito 14), Marcelino Martins, e a membro efetivo do Conselho, Maryanne Martins, vão estar em Brasília tratando sobre a participação do profissional de fisioterapia na saúde do trabalhador. Eles vão se reunir com membros do Conselho Nacional de Justiça e do Ministério da Saúde para debater o tema.

Marcelino Martins afirma que um requerimento - elaborado pela doutoranda Maryanne Martins, destacando a importância da fisioterapia na saúde do trabalhador - será entregue ao ministro da Saúde, Ricardo Barros.

"Vamos concluir esse memorial para entregar ao ministro da Saúde, mostrando a importância de inserir mais ainda o fisioterapeuta na saúde do trabalhador, sobretudo nas áreas de educação, promoção, prevenção, tratamento, reabilitação e inclusão social", explica.

De acordo com Maryanne Martins, a reunião junto ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ) vai se pautar na questão da perícia na fisioterapia. "No Conselho Nacional de Justiça vamos tratar sobre a saúde do trabalhador, mais especificamente no que diz respeito à perícia na fisioterapia ", conclui.