Quinta-feira, 02 de Maio de 2024, 13:21h

Crefito 14 busca apoio da Fiepi ao Mestrado em Saúde do Trabalhador na Uespi

Publicado em: Quarta-feira, 22 de Março de 2017, 11:26h - Por: Redação

Representantes do Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional do Piauí (Crefito 14) e da Universidade Estadual do Piauí (Uespi) reuniram-se, nesta segunda-feira (20), com o presidente da Federação das Indústrias do Estado do Piauí (Fiepi), Antonio José de Moraes de Souza Filho, o Zé Filho. Na pauta do encontro, o apoio da Fiepi ao Mestrado em Saúde do Trabalhador, a ser ofertado pela Uespi aos profissionais da área da saúde.

 Participaram da reunião o presidente da Crefito 14, Marcelino Martins, a membro efetiva do conselho, doutoranda Maryanne Martins, o coordenador do projeto de mestrado Rômulo Vieira e o pró-reitor da Uespi Gustavo Gusmão.

O presidente Marcelino Martins, destaca o apoio de Zé Filho às demandas apresentadas pelo Crefito 14. "Ele tem sido um parceiro muito forte e muito importante no Conselho Federal", diz Marcelino, completando que o presidente da Fiepi viabilizou uma reunião entre representantes do conselho e a Confederação Nacional da Industria (CNI).

Na ocasião, o coordenador do projeto de mestrado, professor Rômulo Vieira, explicou a Zé Filho a importância de profissionais especializados em saúde do trabalhador dentro das firmas. "As empresas possuindo esse profissional vão acarretar um ganho para a saúde do estado muito grande. A participação da Fiepi é muito importante pois vocês têm a facilidade de levar isso para todas as empresas da Federação", diz o professor ao presidente Zé Filho.

O professor Rômulo Vieira destaca ainda que o investimento nos projetos de pesquisa e as bolsas para os mestrandos são essenciais para aqueles alunos que não têm condições de se dedicar integralmente à área acadêmica.

Zé Filho, por sua vez, demonstra sensibilidade ao tema da saúde do trabalhador e afirma que vai viabilizar a verba pleiteada também junto ao departamento nacional. "Vou passar para o nosso departamento jurídico para viabilizar o convênio e formalizar o repasse", garante.

GALERIA DE FOTOS

[gallery columns="4" size="medium" link="file" ids="1649,1650,1651,1648" orderby="rand"]