Sexta-feira, 29 de Março de 2024, 02:27h

Crefito 14 e Crefito Jovem promovem debates em Congresso de Fisioterapia

Publicado em: Terça-feira, 27 de Setembro de 2016, 14:13h - Por: Redação

O XII Congresso Acadêmico de Fisioterapia do Piauí (Conafisio), que acontece no hotel Blue Tree Towers Rio Poty, teve, durante esse sábado (24), uma programação realizada pelo Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional do Piauí (Crefito14) e Crefito Jovem. O evento é considerado um dos maiores do Nordeste e vem reunindo grandes especialistas para debater assuntos pertinentes da área.

Profissionais e estudantes tiveram a oportunidade de conferir palestras sobre “A importância dos Fisioterapeutas nas Olimpíadas Rio 2016”, com o Dr. Kelson Gomes; os “Recursos Tecnológicos para a Reabilitação e Avaliação de Pessoas”, ministrada pelo Dr. Rascius Belfort; e temáticas relacionadas à Comissão de Saúde da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), tratada pelo Dr. Alan Carvalho Leandro.

De acordo com Marcelino Martins, presidente do Crefito 14, é sempre um orgulho colaborar com iniciativas que visam levar conhecimento de alto nível aos participantes que buscam renovar conhecimentos. 

“O encontro sempre vem com uma programação muito atrativa. Ficamos felizes em apoiar este evento que proporciona novas experiências. Além disso, valoriza os trabalhos científicos da comunidade acadêmica”, afirma Marcelino.

Na ocasião, membros do Crefito 14 e do Crefito Jovem promoveram um debate sobre a contribuição acadêmica para  melhorar o exercício da profissão de Fisioterapeuta. A ideia da roda de discussão serviu para agregar não só conhecimentos científicos, mas noções de responsabilidade social. 

Para Débora Carvalho Alves, presidente do Crefito 14 Jovem, o evento é importante pela troca de experiências com grandes nomes da Fisioterapia, mantendo unida a comunidade acadêmica.

“O Conafisio acontece há muitos anos e sempre agrega bastante para o nosso currículo. Vamos reforçar o nosso trabalho e, principalmente, despertar nos jovens a vontade de buscar não só o conhecimento científico, mas noções de cidadania, premissas importantes para a nossa profissão”, destaca.