Sábado, 20 de Abril de 2024, 06:12h

Conselhos de Fisioterapia, Terapia Ocupacional e Educação Física fecham parceria para atuação em conjunto

Publicado em: Quarta-feira, 01 de Junho de 2016, 19:39h - Por: Redação
O Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional do Piauí (Crefito14) e o Conselho Regional Educação Física do Piauí e do Maranhão (Cref15) assinaram um termo de cooperação técnica para orientar e fiscalizar os educadores físicos, os terapeutas ocupacionais e os fisioterapeutas no exercício de suas respectivas atividades profissionais.

O presidente do Crefito14, Marcelino Martins, considera que a cooperação entre os conselhos é fundamental para dirimir eventuais dúvidas no que se refere ao campo de atuação das três profissões.

“A partir de agora os Conselhos passarão a orientar e fiscalizar os fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais e os educadores físicos para que os profissionais não ultrapassem as suas competências na prescrição de atividades ou no acompanhamento de pacientes”, explica Marcelino Martins.

O termo de cooperação técnica foi assinado no último dia 23 de maio, na sede do Conselho Regional de Educação Física do Piauí e do Maranhão (Cref15), com a presença do presidente Profº Danys Marques Maia Queiroz e do presidente do Crefito14, Marcelino Martins.