Sexta-feira, 29 de Março de 2024, 06:20h

Câmara aprova regulamentação da profissão de Esteticista

Publicado em: Quarta-feira, 16 de Novembro de 2016, 13:19h - Por: Redação

A Câmara dos Deputados aprovou o projeto de lei 959/2003 que regulamenta o exercício da profissão de Esteticista no Brasil, apresentado pelo deputado Adali Carneiro (PP/CE), na última quinta-feira (10). A iniciativa trouxe mudanças para o exercício da profissão de esteticista, respeitando as prerrogativas da área da Saúde, como a Fisioterapia.

O texto  seguirá para o Senado, onde será apreciado pelas comissões temáticas e o Plenário, podendo receber novas alterações. Para o presidente do Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional do Piauí (Crefito 14) , Marcelino Martins, é muito importante a tramitação da PL 959/2003 que vem resguarda o profissional, além de assegurar um tratamento de qualidade para os pacientes.

“Queremos oferecer sempre a maior segurança possível para a sociedade, evitando exposição, riscos e danos para a saúde. Os profissionais da Fisioterapia agradecem esta preocupação e trato com estas questões tão polêmicas. Neste caso, os atuantes do ramo esteticista estarão limitados à área de higiene e beleza”, destaca o presidente do Crefito 14.

O projeto tem sido acompanhado pelo COFFITO, por meio da Comissão de Assuntos Parlamentares – CAP.