Sexta-feira, 26 de Abril de 2024, 00:12h

77% dos fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais do Estado do Piaui receberam a 1ª dose da vacina contra à COVID-19

Publicado em: Terça-feira, 18 de Maio de 2021, 16:00h - Por: Ascom CREFITO-14

Estamos acompanhando todo processo de vacinação no Piauí via audiências e notificando as prefeituras municipais sobre a importância de vacinar os profissionais de saúde, em questão, os fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais do Piauí. Nossa principal meta é vacinar os profissionais da fisioterapia e terapia ocupacional para que possam desenvolver suas atividades de forma segura, levando seus serviços essenciais para a população. E, estamos buscando lutar pelo profissionais que possuem esse direito na fase 1 no Plano Nacional de Imunização contra à COVID-19, de acordo com o Ministério da Saúde. 

Destacamos que mais de 77% dos fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais no Piauí, acima de 18 anos, receberam a sua 1 dose da vacina contra a COVID-19. O CREFITO-14 disponibilizou orientações nas redes sociais, participou das audiências públicas provocadas pelo Ministério Público do Piauí, fizemos busca ativa e continuamos lutando para que os profissionais que estão em atividade possam ser vacinados. Parabenizamos o trabalho que vem sendo feito pelo Ministério Público do Piauí, pelo Tribunal de Contas do Estado do Piauí, pela Fundação Municipal de Saúde, pela Secretaria Estadual de Saúde do Piauí e pelos Conselhos de Classe na área da saúde. 

Temos quase 4.400 profissionais de Fisioterapia e Terapia Ocupacional no Piauí, e 3.526 foram vacinados contra à COVID-19 em consulta realizado dia 18/05 às 20:13h no Painel Covid no site do TCE-PI. E, fazendo um extrato dentro da Terapia Ocupacional o número de vacinados chega 98%. Continuamos estimulando e orientando os profissionais de Fisioterapia e Terapia Ocupacional para que busquem a vacinação. Proteger nossos profissionais, é também proteger toda a sociedade. Só estaremos felizes e só vamos para de lutar quando os fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais estiveram vacinados em todo Piauí. Acreditamos que o processo de transparência e orientação foi fundamental para esse processo acontecer. Acreditamos que o Piauí se destaca nacionalmente na vacinação dos fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais.

Para quem não recebeu a vacina, entre em contato com o CREFITO-14 pelo WhatsApp 86.32166030.

#vacinajá


Fonte: Vacinajá, crefito14, fms, pmt.