Quarta-feira, 24 de Abril de 2024, 12:28h

Palestra destaca a importância do Crefito Jovem no sistema Crefito/COFFITO

Publicado em: Sexta-feira, 12 de Maio de 2017, 00:38h - Por: Redação

O Crefito Jovem, entidade ligada ao Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional do Piauí (CREFITO14), realizou, nesta quinta-feira (11), palestra na Faculdade Aespi/Fapi sobre as diretrizes e ações do órgão.

Durante a ocasião, a presidente do Crefito Jovem, Débora Alves, falou da importância da organização junto ao sistema Crefito/COFFITO, bem como das normas éticas que devem reger o exercício da profissão de fisioterapeuta e terapeuta ocupacional.

“O Crefito Jovem foi criado justamente para integrar os graduandos dos cursos de fisioterapia e terapia ocupacional ao Crefito e à realidade da profissão antes mesmo de estarem formados. Nós fazemos isso por meio de ações, palestras e simpósios que valorizam o conhecimento científico”, pontua Débora Aves.

O professor e fisioterapeuta Eduardo Vidal ressalta que a atuação do Crefito e Crefito Jovem na formação dos estudantes reflete de maneira positiva no futuro da profissão.

“É importante que desde o início da graduação os alunos já tenham essa consciência do que se trata o sistema Crefito/COFFITO para que isso reflita na sua vida profissional, pois acadêmicos bem informados, comprometidos e cientes dos seus deveres tornam-se profissionais que contribuem para o crescimento da atividade”, conclui o professor.