Sábado, 25 de Setembro de 2021, 15:59h

Um ato de solidariedade, uma simples conversa pode salvar outra vida. Ajude quem precisa! É tempo de valorizar a vida

Publicado em: Quarta-feira, 01 de Setembro de 2021, 08:00h - Por: Ascom CREFITO-14

Setembro Amarelo: Prevenção ao Suicídio

Um ato de solidariedade, uma simples conversa pode salvar outra vida. Ajude quem precisa! É tempo de valorizar a vida.

Setembro marca o Mês de Conscientização e  a prevenção do suicídio. O mês foi escolhido em razão do Dia Mundial de Prevenção do Suicídio, em 10 de setembro. Este ano, em meio à pandemia da covid-19, o Setembro Amarelo chama a atenção para os impactos na saúde física e mental da população. A campanha realizada, anualmente, tem como objetivo de prevenir e reduzir estes números a campanha Setembro Amarelo cresceu e hoje conquistamos o Brasil inteiro. Desde 2014, a Associação Brasileira de Psiquiatria – ABP, organiza nacionalmente o Setembro Amarelo. O dia 10 deste mês é, oficialmente, o Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio, mas a campanha acontece durante todo o ano.

São registrados cerca de 12 mil suicídios todos os anos no Brasil e mais de 01 milhão no mundo. Trata-se de uma triste realidade, que registra cada vez mais casos, principalmente entre os jovens. Cerca de 96,8% dos casos de suicídio estavam relacionados a transtornos mentais. Em primeiro lugar está a depressão, seguida do transtorno bipolar e abuso de substâncias. Um ato de solidariedade, uma simples conversa pode salvar outra vida. Ajude quem precisa! É tempo de valorizar a vida.


Fonte: #crefito14 #movimentosetembroamarelo #prevencaoaosuicidio #campanhadeconscientizacao #fisioterapia #terapiaocupacional