Quinta-feira, 25 de Abril de 2024, 16:57h

Tribunal de Justiça do Estado Do Piauí (TJPI) sinaliza que haverá vagas para o cargo de fisioterapeuta no próximo concurso previsto para 2022

Publicado em: Segunda-feira, 25 de Abril de 2022, 09:47h - Por: Ascom CREFITO-14

O tribunal de Justiça do Estado Do Piauí (TJPI) sinaliza que haverá vagas para o cargo de fisioterapeuta no próximo concurso previsto para 2022. Diante disso, o conselho regional de fisioterapia e terapia ocupacional da 14ª Região (CREFITO-14), ressalta os benefícios que os profissionais da Fisioterapia podem ocasionar aos servidores do (TJPI). 


Em primeiro lugar, o profissional de fisioterapia tem como por competência avaliar, prevenir e auxiliar na prevenção e no tratamento de lesões decorrentes das atividades laborais, sendo um de seus principais focos a prevenção de doenças ocupacionais, a fim de gerar um aumento do bem-estar, do desempenho e da produtividade dos trabalhadores.


Nesse sentido, O fisioterapeuta, estando presente nesse ambiente de trabalho, contribuirá para a saúde física e funcional, levando melhoria da qualidade de vida aos funcionários do (TJPI). O profissional irá identificar mínimos problemas relacionados à ergonomia, planejar e executar medidas de prevenção e redução de risco no ambiente de trabalho, prescrever e executar recursos terapêuticos manuais, entre outros.


Fonte: #concurso #tjpi #fisioterapeuta #crefito14 #teresina