Segunda-feira, 29 de Abril de 2024, 04:57h

Presidentes do CREFITO-14 e SINFITO/PI participam de audiência pública do MPPI

Publicado em: Quarta-feira, 07 de Junho de 2023, 10:00h - Por: Redação

O Dr. Rodrigo Amorim, Presidente do CREFITO-14, Auriane Coutinho, Presidente do SINFITO/PI, participaram na última terça-feira (06), de uma audiência pública realizada pelo Ministério Público do Estado do Piauí (MPPI), para discutir falta de recursos e insumos na atenção básica à saúde de Teresina.

A audiência pública foi aberta à sociedade e teve o objetivo de promover a discussão, à luz dos aspectos jurídicos e técnicos, sobre recursos humanos, prestação de serviços, estrutura física, falta de materiais e insumos na Atenção Básica da capital. Por isso, foram convidados a participar do momento, gestores, profissionais de saúde, conselhos, membros de associações e sociedade em geral.

Entre os encaminhamentos, foi estabelecido que seja expedido ofício com as providências adotadas pelas gerências e com os contratos existentes de manutenção predial e de equipamentos, com explicação sobre os atrasos apresentados, no prazo de dez dias. Também deverá ser apresentada a previsão de datas dos empenhos e a listagem de fornecedores para entrega de insumos.