Quinta-feira, 28 de Março de 2024, 08:11h

Parabéns a todos os Terapeutas Ocupacionais Especialistas em Contextos Sociais!

Publicado em: Domingo, 07 de Novembro de 2021, 10:00h - Por: Ascom CREFITO-14

O CREFITO-14, hoje, parabeniza a todos os Terapeutas Ocupacionais que atuam no âmbito de Contextos Sociais. De acordo com a Resolução nº 406, de 7 de novembro de 2011. Reconhece a Especialidade Profissional Terapia Ocupacional nos Contextos Sociais e dá outras providências.

A fase da vida constituinte entre infância e a vida adulta denomina-se adolescência. Assim, podemos considerar a adolescência como uma das fases mais complexas da jornada humana, dadas às mudanças e conflitos vivenciados nesse período de vida, dentre eles os relacionados à identidade pessoal e mudanças biológicas, neurológicas, psicológicas, sociais e sexuais havendo, portanto, a necessidade de planejamento de estratégias.

Para que este processo de mudança supracitado ocorra de maneira positiva é necessário que a pessoa possua qualidade de vida (QV), que trata dos aspectos resultantes para o bem estar em todas as áreas da vida do ser humano em sua integralidade, advindo de vertentes intrínsecas e extrínsecas. Tal bem-estar se inter-relaciona com o conceito de saúde, pois ser um indivíduo saudável requer uma vida com bem-estar físico, mental e social.

A Terapia Ocupacional se propõe a contribuir no campo do Sistema Único de Assistência Social atuando e fundamentando sua prática como profissão fundamental na área social, a qual busca a ampliação de vivências e repertórios socioculturais para a vida dos sujeitos.

Parabéns a todos os Terapeutas Ocupacionais Especialistas em Contextos Sociais! 👏🤍
 


Fonte: #crefito14 #terapiaocupqcional #contextossociais #saudesocial