Sábado, 20 de Abril de 2024, 05:14h

O presidente do CREFITO-14, Dr Rodrigo Amorim, esteve na última quarta-feira, dia 07/07, no Ambulatório do Hospital Getúlio Vargas em Teresina

Publicado em: Domingo, 18 de Julho de 2021, 14:00h - Por: Ascom CREFITO-14

O presidente do Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional da 14ª Região (CREFITO-14), Dr Rodrigo Amorim, esteve na última quarta-feira, dia 07/07, no Ambulatório do Hospital Getúlio Vargas em Teresina. Foi realizado uma parceria entre Núcleo de Educação do HGV e CREFITO-14. Os fisioterapeutas foram atualizados sobre atuação da fisioterapia na sequelas da Covid-19, e o ministrante foi o fisioterapeuta especialista Angelo Guimarães.

A capacitação intitulada “Reabilitação Fisioterapêutica na Pós-Covid” tem o objetivo capacitar os profissionais que vão atuar no serviço de Pós-Covid, que será oferecido pelo HGV. A capacitação é de extrema importância, para que, assim, os profissionais trabalhem, de forma direcionada e especializada, na reabilitação das pessoas que ficaram com alguma sequela em virtude de complicações da doença. O serviço de Fisioterapia é coordenado pelo fisioterapeuta Anchieta Filho. E a organização contou com a colaboração da fisioterapeuta Anne Shirley.

Em consequência da Covid-19, muitas pessoas contraíram sequelas por conta do vírus, devido a isso os fisioterapeutas têm contribuído bastante no tratamento de reabilitação Pós-Covid. Desde já, orientamos a todos que contraíram o coronavírus/Covid-19, que sintam mal-estar físico, dificuldade respiratória, fadiga, fraqueza muscular, dentre outras complicações.

Procure um profissional especializado para lhe ajudar. 

Procure um Fisioterapeuta!


Fonte: #crefito14 #capacitacao #fisioterapia #piaui #poscovid